Releases

Longitude faz meeting de corretores e abre stand de atendimento aos clientes

July 06, 2018

Um dia de alegria e muita expectativa de excelentes negócios. Foi assim a abertura do stand do Viva Residencial, o mais novo breve lançamento da Longitude Desenvolvimento Imobiliário, na região do Jardim Amanda, entre as cidades de Monte Mor e Hortolândia.

Aberto às 13h45, o stand de atendimento, montado dentro do estacionamento do supermercado GoodBom Amanda, já recebeu os primeiros clientes interessados em conhecer os detalhes do empreendimento voltado para o segmento econômico.

Antes, corretores de toda a região integraram o Meeting do Viva Residencial e ficaram animados com este projeto imobiliário, que além de privilegiar a planta com dois dormitórios, elevadores e uma vaga de garagem, também conta com o apoio do Governo Federal, juros baixos e isenção do ITBI e do registro.

A partir de agora, as equipes de vendas das corretoras parceiras – Eldorado Imóveis, Imobiliária Prado Gonçalves e a Lopes - estão prontas para informar tudo sobre este empreendimento, considerado o mais completo da região.

Para Lady Arruda, gerente geral da Eldorado Imóveis, de Sumaré, o Viva Residencial já é um sucesso. “Essa região está à espera de um empreendimento vertical há muito tempo e várias pessoas estão entrando em contato interessadas em conhecer e adquirir um imóvel no Viva”.

Já o diretor da Lopes, Paulo Sérgio Pinheiro, chamou a atenção para o projeto, que mesmo enquadrado em um programa social, é muito bem feito e “caprichado”, com muitos detalhes importantes para a qualidade de vida dos moradores, como os elevadores, o ponto de ar condicionado no apartamento, bancos com USB e Wi-Fi nas praças, bicicletário, piscinas e quadras de futebol, e portaria 24h.

“Estamos muito contentes em fazer parte da história deste empreendimento, que irá mudar o cenário do Jardim Amanda. A localização e os itens de segurança e lazer vão deixar os clientes impressionados. Temos certeza de que faremos excelentes negócios”, afirmou Antônio Fernandes, diretor da Prado Gonçalves.

O diretor da Longitude, Guilherme Bonini, que apresentou os diferenciais do Viva Residencial no Meeting dos Corretores, acredita no sucesso dessas parcerias. Temos vários canais de comunicação com os clientes, desde o stand fixo, corretores online, atendimento por WhatsApp ao stand móvel, que percorrerá toda a região. 

O Viva Residencial tem números impressionantes: são 6 torres residenciais, no total de 504 unidades, em uma área com mais de 27.000 mil m², além de R$ 80 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas).

“Este empreendimento acompanha a tendência do mercado imobiliário para os clientes do segmento econômico, que ampliaram seu horizonte de compras e exigem cada vez mais um leque de serviços e segurança para viver com mais qualidade”, disse Guilherme.

A Longitude tem o compromisso de entregar uma verdadeira experiência de moradia para seu o cliente.  “Criamos um empreendimento para que as famílias possam realizar o sonho de sair do aluguel e comprar seu apartamento em um condomínio fechado, na sua região com toda infraestrutura, sem comprometer toda a sua renda.”

Acias recebe comandante da Polícia Militar

July 06, 2018

O presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Domingos Guerreiro, recebeu nesta quinta-feira, 5 de julho, o comandante de policiamento da 2ª Companhia do 48º BPM/I, capitão Fabio Luiz Soares. No encontro, o comandante pediu apoio e participação do empresariado na audiência pública que será realizada dia 24 de julho.

Acompanhado do soldado Bill e de Fabio Guerra, assessor do vereador Valdir de Oliveira, o capitão Fabio explicou que o objetivo da audiência é levantar sugestões e críticas para melhorar a segurança na cidade. A audiência será realizada na Câmara de Vereadores, a partir das 19h.

Guerreiro ressaltou a importância da audiência e reforçou que a entidade estará sempre à disposição de iniciativas que buscam melhorias para o município. “A aproximação da comunidade com o comando da Polícia Militar é sempre muito importante e fortalece nossa cidade”, disse Domingos Guerreiro. O secretário da Acias, Juarez Pereira da Silva também participou da reunião.

Inverno é a melhor época do ano para tratar varizes

July 04, 2018

A queda nas temperaturas e a proximidade do inverno aumentam a procura pelos tratamentos de varizes e vasinhos, problema que atinge uma em cada três pessoas no Brasil. A maioria dos pacientes aproveita o período para fazer o tratamento e chegar no verão já com as pernas totalmente recuperadas.

A médica Elen Martins, cirurgiã vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, afirma que o inverno é mesmo o melhor período do ano para tratar das varizes. “A recuperação exige alguns cuidados, como evitar a exposição ao sol e uso de compressão elástica. Com as temperaturas mais amenas, é mais fácil seguir estas recomendações”, explica.

O tratamento das varizes e dos vasinhos pode ser cirúrgico ou feito com aplicação de substâncias químicas líquidas ou espumosas e até com uso de laser. Mas o procedimento vai depender de cada caso e do tipo de veia doente. “Só após o diagnóstico é possível determinar qual tratamento mais adequado. É preciso levar em conta o estágio da doença e as condições clínicas do paciente”, explica.

As varizes surgem quando as veias das pernas não conseguem retornar o sangue para o coração e se dilatam. Quando pequenas, são chamadas de reticulares e têm baixo risco de complicações. As varizes, porém, podem gerar desconforto, inchaço coceira e formação de coágulos que podem ser desprender e parar no pulmão. Já os vasinhos são dilatações de veias subdérmicas, que não contribuem para a drenagem venosa, mas geram desconforto estético significativo, e quando em grande quantidade, podem gerar dor e desconforto.

A doença varicosa pode ser classificada em dois tipos:  primárias, que aparecem influenciadas pela tendência hereditária; e secundárias, que aparecem com o passar do tempo e exposição a alguns fatores de risco, como obesidade e o número de gestações. E entre estes grupos, a gravidade varia desde um simples desconforto estético até estágios já mais graves que acarretam em compleições como dor, sangramento, vermelhidão, manchas e úlceras”, esclarece a médica.

 

TRATAMENTOS

Esclerotepia: aplicação de líquido através de seringa. O líquido queima os vasos, que são absorvidos pelo organismo.

Esclerotepia: com espuma: uso de duas seringas que, ao bombear o líquido com seringas, é formado uma espuma que queima os vasinhos.

Crioescleroterapia: destruição dos vasos pela injeção de produtos em baixa temperatura.

Laser: Os vasinhos são destruídos pelo calor emitido pelo laser.

ClaCs – técnica que associa o uso da escleroterapia e do laser, com o auxílio de um aparelho resfriador (criolaser) para tratar vasinhos e veias reticulares. O médico usa um aparelho de realidade aumentada para fazer a localização precisa da aplicação. Assim, faz o uso do laser para diminuir o calibre dos vasos e a aplicação do líquido para queimá-los.

Acias participa de entrega de doações ao Hospital Estadual Sumaré

June 29, 2018

O HES (Hospital Estadual Sumaré) “Dr. Leandro Franceschini” recebeu, na manhã desta quinta-feira, 28, uma cadeira de rodas, um andador, fraldas geriátricas, lacres e latinhas de alumínio para serem revertidos em equipamentos hospitalares utilizados por pacientes que recebem alta médica e precisam de auxílio para continuar o tratamento em casa. As doações foram feitas pela Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Lions Clube de Sumaré, e grupo de escoteiros de Sumaré Yanomami.

Durante a entrega das doações, o presidente da Acias, Domingos Guerreiro, reforçou que é uma preocupação constante da associação participar de ações e iniciativas que contribuem com o desenvolvimento da sociedade sumareense. Guerreiro estava acompanhado do secretário da Acias e presidente do Rotary Clube Ação, Juarez Pereira da Silva.

As fraldas geriátricas foram arrecadadas como ingresso para a palestra Reforma da CLT “Aspectos Processuais e Práticos das Mudanças na Legislação”, ministrada pela juíza Fabrícia Rodrigues Chiarelli e pelo advogado Felipe Alberto Verza Ferreira. O encontro, realizado pela Acias no início do mês, aconteceu na sede do Lions Clube de Sumaré.  

A cadeira de rodas doada pelo Lions Clube de Sumaré foi obtida com a venda de lacres e latinhas de alumínio. Para adquirir uma cadeira de rodas são necessárias 122 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres.

O superintendente do HES, Maurício Perroud, agradeceu as doações e enfatizou a importância das ações realizadas pela sociedade em prol dos pacientes. “Há muitos pacientes que recebem alta, mas não têm condições de comprar fraldas ou cadeira de roda para usar em casa. Estas doações são fundamentais porque temos muitas pessoas nesta situação”, comentou Perroud.

Também participaram da entrega o presidente do Lions Clube de Sumaré e colaborador da Acias, Laércio Fregatti, representantes do Grupo de Escoteiros Yanomami e Maria Irene Denadai, fundadora do Grupo de Voluntários “Antônio Garcia” da Casa de Apoio do Hospital Estadual Sumaré “Dr. Leandro Franceschini”, que representou o presidente da entidade Sebastião Dias Martins.

Franja é tendência para os cabelos

January 17, 2018

Pensando em repaginar o visual em 2018? Então aposte na franja. Nesta temporada, ela está mais democrática do que nunca. O corte pode ser adotado em qualquer tipo de cabelo, liso ou crespo, e em mulheres de todas as idades.

 

A franja está fazendo a cabeça das celebridades, com destaque principalmente para as atrizes Bianca Bin e Gloria Pires, na novela “O Outro Lado do Paraíso”. “O sucesso da franja nas atrizes prova que o corte pode ser usado por mulheres de todas as idades, e não apenas pelas meninas, como muitas pessoas ainda pensam”, explica Larissa Moreno, proprietária do salão Larissa Moreno Claudinho Cabelos, em Hortolândia.

 

Para não ficar com uma aparência infantil, a dica é evitar a franja retinha e respeitar o formato do rosto. “O grande segredo para acertar na franja é optar por um corte que se adapte ao rosto, ao tamanho da testa e até ao estilo de vida da mulher”, afirma Larissa.

Mulheres que têm cabelos crespos ou cacheados também podem adotar a franja sem medo. A cabeleireira especialista em afros e cacheados Cleidiane Almeida afirma que os modelos repicados, com poucos fios ou mais cheios, valorizam os diferentes formatos de rosto. A regra é a mesma para que tem cabelos lisos: escolher o corte que melhor funciona com o seu rosto.

 

Franja pela 1ª vez

A jornalista Jucimara Lima, 36 anos, nunca tinha usado franja, mas decidiu apostar na tendência quando resolveu dar uma repaginada no look. “Eu sempre fui avessa a mudanças no cabelo, mas já fazia algum tempo que estava pensando em inovar. Encontrei na franja uma forma de demonstrar personalidade”, comenta.

 

A jornalista amou o resultado. “Ficou a minha cara. Particularmente, acho que rejuvenesci”, diz. A franja tem rendido elogios. “Por ter cabelo naturalmente crespo, achava que podia não combinar. Mas depois descobri que existe uma franja ideal para cada formato de rosto. É só encontrar a sua e ser feliz", comenta.

 

 

Serviço:

Larissa Moreno – Claudinho Cabelos

Rua João Camilo de Camargo, 349, Jardim Remanso Campineiro, Hortolândia. Telefone: 3865 2737 / 98700 4032

 

Claudinho Cabelos – Shopping

Shopping Hortolândia – piso térreo

Telefone: 3116 1012 / 98314 7371

Liquidação de Verão Jorge Bischoff abre o ano com descontos de até 50%

January 04, 2018

A grife Jorge Bischoff inicia o ano com sua tradicional liquidação de Verão. Uma ótima novidade para as #ApaixonadasJB que podem aproveitar os descontos de até 50% e renovar o closet para a alta temporada.

 

A liquida contempla peças da Coleção Miami Breeze, Verão 2018, que celebra a exuberância, em um mix vibrante e envolvente. Há ainda modelos atemporais - sapatos clássicos, em design e tons - que poderão ser usados em muitas estações.

Na loja exclusiva Jorge Bischoff Campinas está localizada no 1º piso do Shopping Iguatemi, e traz sapatos, bolsas e acessórios superelegantes e de personalidade marcante.

 

Final de ano: festas aumentam movimento nos salões de beleza

December 20, 2017

A proximidade das festas de final de ano aumenta o movimento nos salões de beleza. Para não fazer feio nas confraternizações da empresa e nas reuniões entre amigos, muitas pessoas procuram os serviços profissionais para repaginar o visual.

 

Nos salões Larissa Moreno-Claudinho Cabelos e Claudinho Cabelos Shopping, em Hortolândia, a procura pelos serviços de beleza dobrou neste mês. E a expectativa é de movimento intenso até o fim de dezembro, em função do Natal e das celebrações do Ano Novo.

 

Para atender à demanda, o salão Larissa Moreno-Claudinho Cabelos, no Centro de Hortolândia, ampliou o horário de atendimento e contratou mais gente. “Até o final do ano estaremos funcionando também às segundas-feiras”, afirma Larissa.

 

A cabeleira explica que muitas pessoas querem começar o novo ano com a aparência renovada. E é quando decidem mudar o corte a a cor dos cabelos. Entre as mulheres, os serviços de mechas estão entre os mais procurados.

 

No Claudinho Cabelos do Shopping Hortolândia a equipe também foi reforçada neste final de ano. O quadro de funcionários foi ampliado para atender aos serviços mais procurados -  corte feminino e manicure. E a partir deste sábado, 16, até o dia 23 de dezembro, o salão atenderá em horário ampliado, até às 23h, acompanhando o funcionamento do Shopping Hortolândia.

 

Serviço:

Larissa Moreno – Claudinho Cabelos

Rua João Camilo de Camargo, 349, Jardim Remanso Campineiro, Hortolândia. Telefone: 3865 2737 / 98700 4032

 

Claudinho Cabelos – Shopping

Shopping Hortolândia – piso térreo

Telefone: 3116 1012 / 98314 7371

Plástica: aumenta procura por cirurgias reparadoras

December 15, 2017

Quando se fala em cirurgia plástica é muito comum associá-la à estética. Mas nem sempre os procedimentos estão relacionados exclusivamente à procura por beleza. Em muitos casos, a cirurgia reparadora é o caminho para corrigir deformidades causadas por lesões acidentais, como queimaduras e acidentes, e imperfeições congênitas ou adquiridas. E a procura por cirurgias plásticas reparadoras cresce a cada ano.

No ano passado, foram realizadas no País 664.809 cirurgias reparadoras. Elas representaram 43% de todas as cirurgias plásticas feitas no Brasil. Em 2009, foram 169.830 cirurgias reparadoras, que correspondiam a apenas 27% das cirurgias plásticas feitas naquele ano. Os dados são da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Samir Eberlin, cirurgião plástico e membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que a cirurgia reparadora também é necessária em casos de tratamentos oncológicos. “Às vezes a retirada de um tumor pode causar alguma deformação. A cirurgia reparadora é necessária para reconstruir a região atingida”, afirma.

Um exemplo é a reconstrução mamária. Quando há a retirada parcial ou total da mama, a cirurgia reparadora é essencial para que a mulher volte a sentir plena e completa. Este tipo de cirurgia reparadora é o terceiro mais realizado. Perde apenas para os casos de tumores cutâneos e cirurgias pós obesidade. (Veja abaixo os tipos de cirurgias reparadoras mais realizadas)

A cirurgia plástica reparadora é tão importante que em alguns o direito ao procedimento é garantido em lei. No caso casos de câncer de mama, por exemplo, a lei 12.802, sancionada em 2013, garante as mulheres que submetem à mastectomia o direito de ter suas mamas reconstruídas logo após a retirada das mamas, caso ela tenha condição médica.

Tipos de Cirurgias Reparadoras mais realizadas em 2016

Tumores cutâneos 253.891

Pós obesidade 68.379

Reconstrução mamária 62.681

Revisão de cicatrizes 48.119

Acidentes urbanos 31.053

Ginecomastia 31.031

Queimados 31.024

Acidentes domésticos 23.426

Cirurgia funcional nasal 17.094

Feridas complexas 15.829

Reconstrução de cabeça e pescoço 10.763

 Fissuras lábiopalatinas 7.598

Outros 7.503

Outras malformações congênitas 6329

Sequela de PMMA 4.432

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

 

Serviço:

Instituto Santé D´Or

Rua: Antônio Jorge Chebabi, 1716, Centro, Sumaré. Telefone: 3873-1639

 

Clínica Bellederm

Rua Barbosa da Cunha, 437, Guanabara, Campinas.

Fones: 3213 1700 / 97418 9006

Magic Christmas: Promoção de vendas da Jorge Bischoff vale uma canga exclusiva

December 12, 2017

Seguindo o sucesso das promoções de vendas da rede JORGE BISCHOFF, neste Natal a grife lança mais um acessório-desejo que vai encantar as mulheres. Uma canga, com estampa tropical exclusiva, desenvolvida especialmente para esta ação, é o gift da vez.

O modelo é redondo e superestiloso, acompanhando uma tendência fashion que está em alta nas praias internacionais. Versátil, a canga pode ser usada de várias formas, como turbante, saia, saída de banho ou como toalha para curtir a praia ou o piquenique. O mimo vem acompanhado de uma embalagem na mesma print, em formato de bucket bag, perfeita para levar a todos os destinos de verão.

A ação faz parte da campanha Magic Christmas, que ressalta o encantamento de uma das épocas mais aguardadas do ano. As compras únicas, acima de R$ 1.000, valem uma canga exclusiva da grife para a consumidora.  O regulamento está disponível em www.jorgebischoff.com.br/blog.

Presentes

A loja exclusiva Jorge Bischoff Campinas, no Shopping Iguatemi, tem diversas opções de presentes para comemorar o Natal. São sapatos, bolsas e acessórios femininos e masculinos que agradam aos mais variados estilos. Para o amigo secreto, há vários modelos de kit de flat com nécessaire, carteiras, chaveiros e pulseiras. As flats, sozinhas ou kit com bolsa de praia na mesma estampa, são presentes certeiros para quem vai curtir o verão na praia.

Além dos presentes exclusivos e marcantes, na Jorge Bischoff Campinas as #ApaixonadasJB vão encontrar peças elegantes e sofisticadas para completar as produções para as festas de final de ano ao melhor estilo da grife.

Escola Educativa: festa “A Mágia do Cinema” encerra atividades do Ensino Infantil

December 08, 2017

Alunos do Ensino Infantil da Escola Integrada Educativa, de Sumaré, realizam neste sábado, a partir das 9h, a festa de encerramento A Mágia do Cinema. O evento acontece na própria escola e é aberto aos pais, familiares, amigos e convidados dos alunos.

A coordenadora pedagógica Marieli Frezzarin Botão explica que a confreternização marca o encerramento do ano letivo das turmas do Maternial I e II, Pré I e II e 1º Ano. “É a conclusão de mais um ano de muitas atividades e aprendizado. Agora nossos pequenos estão prontos para novos desafios”, comenta Marieli.

Cada turma fará um espetáculo baseado em um clássico do cinema. Os filmes “De Repente 30”, “Lilo & Stitch”, “Meu Malvado Favorito”, “Alvin e os Esquilos”, “Caça Fantasmas”, “Flash Dance”, “Rock Balboa”, “Meu Primeiro Amor”, “Missão Impossível”, “Grease”, “Curtindo a Vida Adoidado”, “Footloose” e “Dirty Dance” inspiram as apresentações dos alunos.

 

Serviço:

Festa de Encerramento A Mágia do Cinema

Quando: 9 de dezembro

Horário: a partir das 9h

Onde: Escola Integrada Educativa

Verão exige cuidados com o rosto

November 30, 2017

A face é uma das regiões do corpo que mais sofrem com os fatores externos. Com o Verão, a exposição ao sol aumenta e por isto é necessário reforçar os cuidados com a pele. A maquiagem ajuda a esconder as imperfeições, mas para garantir uma pele saudável, bonita e sem rugas por mais tempo é preciso investir em tratamentos especializados.

O cirurgião plástico Samir Eberlin, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que a procura por tratamentos que rejuvenescem a pele é cada vez maior e para atender a esta demanda o mercado oferece uma série de opções para melhorar a aparência e a textura da pele.

Laser, luz pulsada, tratamentos baseados em energia, peeling físico ou químico, hidratação dérmica, preenchimentos e toxina botulínica estão entre os procedimentos mais procurados pelas pessoas que querem tratar a pele. “O tratamento adequado, com especialista, ajuda a reduzir as rugas estáticas e dinâmicas, pigmentação, cicatrizes, e alterações de tonalidade da pele”, explica.

O resultado alcançando com as novas tecnologias e tratamentos disponíveis leva cada vez mais pacientes a procurem um cirurgião plástico na hora de optar por tratamento de pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos -como preenchimento e peeling- aumentou 390% nos últimos dois anos.

Entre os tratamentos mais procurados estão preenchimento, em primeiro lugar; toxina botulínica na segunda colocação e peeling, no terceiro lugar do ranking. Procedimentos com laser aparecem em quarto lugar e suspensão com fios na quinta colocação.

 

Serviço:

Instituto Santé D´Or

Rua: Antônio Jorge Chebabi, 1716, Centro, Sumaré. Telefone: 3873-1639

 

Clínica Bellederm

Rua Barbosa da Cunha, 437, Guanabara, Campinas.

Fones: 3213 1700 / 97418 9006

 

 

 

Mais informações

ImPauta Comunicação

Ivone Moreira, jornalista

19 9 9888 1804

19 4112 0033

Rasteiras e flats Jorge Bischoff: pés à mostra com elegância e leveza

November 02, 2017

A temporada quente pede frescor e leveza nas produções. E para não perder o estilo mesmo com os pés à mostra, a grife Jorge Bischoff tem rasteiras e flats elegantes e descontraídas que combinam perfeitamente com looks mais despojados dos dias de verão.

 

Para aproveitar os passeios de finais de semana, as festas mais descontraídas ou a viagem de férias, as rasteiras com pedrarias são essenciais. O brilho vem em clima informal e atemporal, tornando-as companhias perfeitas para os momentos de relax.

 

O mix conta ainda com as clássicas holiday flats da grife que são ideais para curtir programas casuais, como praia ou piscina. Elas chegam com os tons queridinhos da temporada, como a estampa tropical, e vem com o exclusivo metal personalizado da grife.

 

 

Na loja exclusiva Jorge Bischoff Campinas, localizada no 1º piso do Shopping Iguatemi, as apaixonadas pelo clima tropical encontram modelos de variados estilos da Coleção Miami Breeze.

Escola Integrada Educativa está com matrículas abertas

October 23, 2017

A Escola Integrada Educativa de Sumaré está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2018. Instituição de ensino mais tradicional da cidade, a escola tem 31 anos e atende 1.200 alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio.

 

Localizada na região central, a Educativa tem uma ampla estrutura física e pedagógica. Os laboratórios estimulam os alunos a ampliarem o conhecimento em disciplinas variadas, como química e física. As salas de Educação Infantil são equipadas com materiais lúdicos, próprios para a faixa etária. Os alunos do Ensino Fundamental têm acesso às aulas de música, robótica e informática.

A escola conta com uma equipe de profissionais qualificada. “Nosso time de professores, coordenadores e funcionários está sempre em treinamento para contribuir da melhor forma possível no processo de desenvolvimento dos nossos alunos”, explica a diretora Valéria Frezzarin Faé.

Os pais que desejarem conhecer a estrutura e o projeto pedagógico da Escola Integrada Educativa podem agendar uma visita através do telefone 19 3873 5587. “O ideal é que o filho também participe desta visita para conhecer e interagir com o ambiente”, sugere Valéria.

Pernas: varizes e vasinhos atingem 3 em cada 10 brasileiros

September 18, 2017

Os dias mais quentes expõem um problema que afeta uma em cada três pessoas: as varizes e os vasinhos. Comum principalmente entre as mulheres, as varizes se tornam uma grande vilã da saúde e do bem-estar nesta época do ano. É que mesmo com o calor, muitas mulheres que têm veias dilatadas não se sentem à vontade para usar saias, vestidos e shorts, aumentando o desconforto.  

Mas é possível tratar e resolver o problema. A médica Elen Martins, especialista em cirurgia vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, explica que o tratamento adequado garante pernas bonitas e saudáveis para aproveitar os dias quentes com mais conforto, tranquilidade e segurança. A médica atende no Instituto Santé D´Ór, em Sumaré, e na Clínica Bellederm, em Campinas.

As varizes e os vasinhos surgem quando as veias das pernas não conseguem retornar o sangue para o coração e se dilatam. Quando pequenas, são chamadas de vasinhos e têm baixo risco de complicações. As varizes, porém, podem gerar desconforto, inchaço coceira e formação de coágulos que podem ser desprender e parar no pulmão.

A médica explica que a doença varicosa pode ser classificada em dois tipos:  primárias, que aparecem influenciadas pela tendência hereditária; e secundárias, que aparecem com o passar do tempo e exposição a alguns fatores de risco, como obesidade e o número de gestações. E entre estes grupos, a gravidade varia desde um simples desconforto estético até estágios já mais graves que acarretam em compleições como dor, sangramento, vermelhidão, manchas e úlceras”, esclarece a médica.

O tratamento pode ser cirúrgico ou feito com aplicação de substâncias químicas líquidas ou espumosas e até com uso de laser, mas vai depender de caso e do tipo de veias doentes. “Cada pessoa tem características específicas e o tratamento é determinado a partir do diagnóstico”, explica.  

 

Sobre o Instituto Santé D´Or

Especializada em cirurgia plástica, o Instituto Santé D´Or foi fundado em Sumaré, em 1979. A clínica oferece diversas especialidades como Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Fisioterapia, Psicologia e Estética, além de uma série de tratamentos e procedimentos, como reeducação alimentar, tratamento de obesidade, preenchimentos faciais e correção de cicatrizes, entre outros.

 

 

Serviço:

Instituto Santé D´ Ór

Rua Antônio Jorge Chebab, 1716, Centro, Sumaré.

Telefone: 3873 1639 / 9 9602 2026

 

Clínica Bellederm

Rua Barbosa da Cunha, 437, Guanabara, Campinas.

Fones: 3213 1700 / 9 7418 9006

Escola Educativa realiza concurso que oferece até 100% de bolsa

September 12, 2017

A Escola Integrada Educativa está com as inscrições abertas para a segunda edição do Desafio Educativa, concurso que vai oferecer até 100% de bolsa para estudantes do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro, pelo site da escola (www.educativanet.com.br). As provas serão realizadas no dia 30 de setembro.

O concurso é aberto para os alunos da Educativa e também para estudantes de outras instituições. Podem participar estudantes que irão cursar a 1ª, 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. O percentual de bolsa vai depender do desempenho na prova.

O coordenador pedagógico Éber Alves lembra que o percentual de bolsa conquistado vale até o aluno completar todo o Ensino Médio. “O estudante que conseguir 100% de bolsa para a 1ª série do Ensino Médio, por exemplo, garante este desconto até completar o Ensino Médio, sem precisar fazer outra prova no ano que vem”, explica. Além do desconto na mensalidade, o aluno que consegue 100% de bolsa também garante a gratuidade na matrícula e todo o material escolar.

 

A diretora da Escola Integrada Educativa Valéria Frezzarin Faé explica que a ideia do concurso é valorizar os bons alunos. “Infelizmente, a crise econômica que afeta o país causa reflexos na educação. A escola decidiu implantar este concurso justamente para ajudar os estudantes que têm bom desempenho escolar. Com a bolsa, eles podem continuar os estudos com tranquilidade”, comenta Valéria.

 

Beneficiados

A primeira edição do Desafio Educativa, realizado ano passado, beneficiou mais de 200 alunos com bolsas de 15% até 100%. Felipe Mitsunori Uehara, 14 anos, aluno da 1ª série do Ensino Médio, é um dos estudantes beneficiados com a bolsa de 100%, matrícula e material escolar grátis. Sua mãe, a dona de casa Lídia Uehara, tem três filhos na escola e conta que a bolsa conquistada por Felipe foi um alívio no orçamento. “Nós já tínhamos cogitado colocar o Felipe em uma escola pública, por causa dos gastos. Nem acreditamos quando ele conseguiu a bolsa. Agora estamos mais tranquilos”, comemora.

 

Cenário regional

De acordo com o SIEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Médio), cerca de 35% das escolas particulares da região de Campinas – que engloba 91 cidades – aplicam concursos de bolsas, principalmente para evitar que os alunos mudem de instituições por causa de custos. Segundo Antonio Francisco, diretor da regional Campinas, com a crise muitos pais têm mudando os filhos de escolas e o custo da mensalidade pesa na hora da escolha.

 

Serviço:

Desafio Educativa

Inscrições: até 24 de setembro

Como se inscrever: pelo site www.educativanet.com.br

Prova: dia 30 de setembro, das 9h às 12h.

Informações: 3873 5587

Badalado coquetel marca o lançamento da coleção Primavera-Verão 2018 na Jorge Bischoff Campinas

August 18, 2017

A Jorge Bischoff Campinas realizou nesta quarta-feira, 16 de agosto, o lançamento da Coleção Miami Breeze, Primavera-Verão 2018. Clientes, parceiros, amigos e formadores de opinião conheceram as novidades da grife para a temporada e apreciaram o sofisticado coquetel oferecido pela franquia.

Em um bate-papo descontraído, a consultora de imagem pessoal Ana Vaz apresentou os detalhes da nova coleção. Informações sobre estilo, dicas de moda e esclarecimento de dúvidas das #ApaixonadasJB estiveram em pauta.

Para a franqueada da Jorge Bischoff em Campinas Maria Gabriela Caporali Soares, o evento foi um sucesso e a temporada promete muito estilo e elegância. “A Coleção Miami Breeze está linda e vibrante. Estamos felizes em celebrar esta nova temporada ao lado de pessoas tão queridas”.

 

Miami

A Coleção Miami Breeze contempla as tendências internacionais da moda com releituras particulares do designer Jorge Bischoff.  E para celebrar o lançamento da coleção, a grife vai presentear uma #ApaixonadaJB e um acompanhante com uma viagem a Miami.  Entre os dias 03 de agosto e 15 de outubro de 2017, cada R$ 500,00 em compras da Coleção Miami Breeze, nas lojas exclusivas e na Boutique Online da grife, vale um cupom para concorrer ao sorteio.

O regulamento da ação está nas lojas da rede e no blog www.jorgebischoff.com.br/blog.

Jorge Bischoff Campinas promove coquetel de lançamento da Coleção Miami Breeze

August 10, 2017

A JORGE BISCHOFF CAMPINAS realiza na próxima quarta-feira, 16 de agosto, o coquetel de lançamento da Coleção Miami Breeze Primavera-Verão 2018. O evento contará com a presença da consultora de imagem pessoal Ana Vaz, que dará dicas de moda e estilo. A recepção será realizada a partir das 18h, na loja exclusiva da grife, no 1º piso do Shopping Iguatemi. O estacionamento será cortesia.

 

A Coleção Miami Breeze traz criações que contemplam as tendências internacionais da moda com releituras particulares do designer Jorge Bischoff, traduzindo a personalidade única da grife. São sapatos, bolsas e acessórios que celebram a exuberância, em um mix vibrante e envolvente.

 

O mix de estampas abre a temporada com o magnetismo da print Real Snake. Com o tom verde Greenery (lançada pela Pantone como cor do ano), que simboliza novos começos e o florescer da natureza com a chegada da primavera, é o carro chefe dos lançamentos, envolve modelos com ares refrescantes.

 

A dupla preto e branco, soberana na moda, também está em evidência. Ela aparece numa delicada estampa de risca de giz ou em sólido jogo de peças nas duas cores, para coroar as produções com elegância extra.

 

A essência clássica da grife passa pelo design marcante de itens que já são consagrados das coleções Jorge Bischoff. Em um clima de charme retrô, modelos atemporais em nuances e no design, vêm para protagonizar. E, mesmo quando as propostas têm perfume sóbrio ou neutro, estão bem distantes do básico, e se apresentam como itens de desejo das #ApaixonadasJB. Nas bolsas, o destaque é o design de linhas arredondadas. Em diferentes tamanhos, com alça de mão ou de ombro, é o estilo que está entre os highlights da temporada.

 

JORGE BISCHOFF LEVA VOCÊ À MIAMI

Para celebrar o lançamento da coleção, a JORGE BISCHOFF vai presentear uma #ApaixonadaJB e um acompanhante com uma viagem a Miami. É uma oportunidade para conhecer a cidade-palco da primeira loja da grife nos Estados Unidos e cenário da campanha Primavera-Verão 2018. Serão sete dias no universo contagiante e tropical da cidade, com passagens aéreas e hospedagem.

Entre os dias 03 de agosto e 15 de outubro de 2017, cada R$ 500,00 em compras da Coleção Miami Breeze, nas lojas exclusivas e na Boutique Online da grife, vale um cupom para concorrer ao sorteio.

O regulamento da ação está nas lojas da rede e no blog www.jorgebischoff.com.br/blog. Certificado de autorização CAIXA Nº 6-1272/2017.

 

 

Serviço:

Coquetel de Lançamento da Coleção Miami Breeze

Quando: 16 de agosto

Horário: a partir das 18h

Onde: Jorge Bischoff Campinas | 1º piso do Shopping Iguatemi

Procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos cresce 390%

August 07, 2017

A procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos -como preenchimento e peeling- aumentou 390% nos últimos dois anos, segundo dados do Censo da Cirurgia Plástica no Brasil, realizado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Em 2014, foram 271.490 procedimentos. Em 2016, este número saltou para 1.332.203 procedimentos.

Entre os tratamentos mais procurados estão preenchimento, em primeiro lugar; toxina botulínica na segunda colocação e peeling, no terceiro lugar do ranking. Procedimentos com laser aparecem em quarto lugar e suspensão com fios na quinta colocação.

O cirurgião plástico Samir Eberlin, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que o acesso aos recursos estéticos está mais fácil e pessoas mais jovens, que não procuravam cirurgias, estão optando por procedimentos menos invasivos e preventivos. “O interesse também aumentou entre as pessoas velhas. Cada vez mais elas recorrem ao cirurgião plástico para realizar procedimentos estéticos”, explica Eberlin. De acordo com os números do censo, o percentual de pacientes na faixa dos 51 anos 64 anos, aumentou de 14,8% para 15,8%.

Para atender a esta procura, o Instituto Santé D´Ór, uma das clínicas onde o cirurgião plástico Eberlin atende, reserva durante o ano data exclusivas para a realização destes procedimentos. É o Botox Day. “É um dia especial dedicado a procedimentos como aplicação de botox e preenchimento facial. São tratamentos que renovam a pele e têm resultado rápido”, afirma.

Em 2014, os procedimentos não cirúrgicos representavam apenas 17,4% da fatia de procedimentos estéticos realizados pelos cirurgiões plásticos. Em 2016, o índice subiu para 47,5%.

 

 

Sobre o Instituto Santé D´Or

Especializada em cirurgia plástica, o Instituto Santé D´or foi fundado em Sumaré, em 1979. A clínica oferece diversas especialidades como Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Fisioterapia, Psicologia e Estética, além de uma série de tratamentos e procedimentos, como reeducação alimentar, tratamento de obesidade, preenchimentos faciais e correção de cicatrizes, entre outros.

Inovação: Criofrequência chega ao salão Larissa Moreno – Claudinho Cabelos

July 27, 2017

O salão Larissa Moreno – Claudinho Cabelos traz para os seus clientes, na próxima quarta-feira, 2 de agosto, uma das principais novidades no combate à celulite, flacidez e gordurinhas localizadas: a criofrequência. A técnica, cada vez mais usada pelas famosas, pode ser aplicada em diversas regiões do corpo, como face, pescoço, colo, braço, abdome, coxas e glúteos.

Larissa Moreno, proprietária do salão, explica que firmou uma parceria com a fisioterapeuta Vanesa Ribeiro. “Na próxima quarta-feira, ela vem ao nosso salão exclusivamente para atender aos clientes interessados no procedimento”, explica Larissa.

A máquina da criofrequência tem uma ponteira ultracongelada, que esfria a epiderme e provoca a contração imediata das fibras de colágeno, o que garante o efeito lifting. Já o calor da radiofrequência atinge a pele, eleva a temperatura, retrai o colágeno existente e estimula a formação de novas fibras elásticas a médio prazo. O choque térmico entre o frio e quente aumenta a eficiência da técnica, trazendo resultados contra a flacidez em menos tempo.

O procedimento é indolor e os resultados são praticamente imediatos. Antes de trazer a técnica, Larissa fez questão de testar o procedimento para avaliar a novidade. “O efeito é incrível e pode ser percebido já na primeira sessão”, comenta.

Larissa recomenda aos clientes interessados em realizar o procedimento agendar horário com antecedência, através do telefone 3865 2737. As sessões, por cada região do corpo, custam a partir de R$ 150,00. Há descontos para clientes que optarem por pacotes.

 

Serviço:

Criofrequência Day

Larissa Moreno – Claudinho Cabelos

Data: 2 de agosto, quarta-feira

Rua João Camilo de Camargo, 349, Jardim Remanso Campineiro, Hortolândia. Telefone: 3865 2737 

Cirurgia plástica: mulheres fazem procedimentos até 20 anos antes dos homens

July 14, 2017

Embora seja cada vez maior o número de homens que realizam cirurgia plástica, as mulheres recorrem aos procedimentos cirúrgicos mais cedo. Dependendo da intervenção, até 20 anos antes que os homens.

 

É o caso da abdominoplastia, procedimento que reconstrói a região abdominal.  O cirurgião plástico Samir Eberlin, do Instituto Santé D´Or, explica que enquanto a maioria das mulheres faz a abdominoplastia por volta dos 30 anos, geralmente os homens recorrem a esta cirurgia depois dos 50 anos. “No caso da cirurgia de pálpebra, que retira o excesso de pele e gordura das pálpebras, as mulheres começam a fazer por volta dos 40 anos. Já os homens, só depois dos 50 anos”, diz.

 

E as mulheres também iniciam os primeiros procedimentos mais cedo. A partir dos 16 anos, é comum as mulheres realizarem mamoplastia, para o aumentar do tamanho dos seios, e rinoplastia, procedimento que melhora a harmonia no nariz. Na faixa dos 30 anos, a procura maior é por lipoaspiração e abdominoplastia, procedimento cirúrgico que reconstrói a região abdominal.  

 

Já a partir dos 40 anos, além da cirurgia de pálpebra, Samir Eberlin explica que também é grande a procura por procedimentos faciais, como aplicação de botox e lifting e minilifting, que reduzem os sinais de envelhecimento no rosto e no pescoço.

 

Entre os homens, a procura por cirurgia plástica começa por volta dos 20 anos. E um dos procedimentos mais procurados é a ginecomastia: remoção cirúrgica do tecido glandular e do excesso de pele nas mamas masculinas. “Já a partir dos 50 anos, a procura entre os homens é por abdominoplastia e também pela cirurgia de pálpebra”, explica. 
 

  

Sobre o Instituto Santé D´Or

Especializada em cirurgia plástica, o Instituto Santé D´or foi fundado em Sumaré, em 1979. A clínica oferece diversas especialidades como Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Fisioterapia, Psicologia e Estética, além de uma série de tratamentos e procedimentos, como reeducação alimentar, tratamento de obesidade, preenchimentos faciais e correção de cicatrizes, entre outros.

 

Serviço:

Instituto Santé D´Or

Rua: Antônio Jorge Chebabi, 1716, Centro, Sumaré. Telefone: 3873-1639

 

Clínica Bellederm

Rua Barbosa da Cunha, 437, Guanabara, Campinas.

Fones: 3213 1700 / 97418 9006

Claudinho Cabelos participa da promoção Natal Fora de Época, do Shopping Hortolândia

July 12, 2017

O Claudinho Cabelos participa, de sexta-feira até domingo, 14 a 16 de julho, da promoção Natal Fora de Época, que acontece no Shopping Hortolândia. Durante os três dias de liquidação, os clientes poderão fazer vários serviços de beleza a preços promocionais. O combo corte+hidratação+escova, por exemplo, custará apenas R$ 100,00.

As ofertas foram preparadas para os clientes aproveitarem os três dias de liquidação.

Além de cuidar da beleza, os clientes poderão apreciar um delicioso coffee break que será servido nos dias da liquidação Natal Fora de Época. Para garantir horário de atendimento, é indicado fazer o agendamento do serviço com antecedência. Mas quem não conseguir fazer o agendamento prévio, é só procurar o salão na hora.

A promoção Natal Fora de Época acontece apenas na unidade do Claudinho Cabelos no Shopping Hortolândia. O telefone é 3116 1012.

 

Serviço:

Natal Fora de Época no Claudinho Cabelos Shopping Hortolândia

 

Pacotes:

Corte+hidratação+escova-R$ 100,00.

Fazendo a escova – ganha hidratação

Fazendo o pé e mão – ganha adesivo artístico ou francesinha

Fazendo design de sobrancelha – ganha depilação de buço

Fazendo depilação íntima completa – ganha design de sobrancelha

 

Quando: sexta a domingo, 14, 15 e 16 de julho

Claudinho Cabelos/Shopping Hortolândia. O salão fica no térreo.

Liquidação de Inverno na Jorge Bischoff tem descontos de até 50%

July 03, 2017

Chegou aquele momento de fazer boas compras com preços irresistíveis na Jorge Bischoff Iguatemi Campinas! É a I LOVE SALE, a liquidação oficial da grife, que reúne peças-desejos com até 50% de desconto. É uma chance imperdível de adquirir itens atemporais, a preços incríveis, para usar em muitas temporadas.

São sapatos, bolsas e acessórios da Coleção Cosmopolitan Soul com preços apaixonantes. A promoção contempla desde os hits da temporada aos clássicos do closet, como o scarpin. As botas também são destaque na liquidação, com diversos modelos e em variadas cores e texturas.

Versátil, os tênis da Coleção Cosmopolitan Soul vão dos mais cleans àqueles ricos em detalhes. Peça-chave para produções casuais, ele também se adapta em visuais mais fashionistas e seguirá no topo das tendências na próxima estação. Na liquida I LOVE SALE há muitos modelos com preços fantásticos.

A loja exclusiva Jorge Bischoff Campinas está localizada no 1º piso do Shopping Iguatemi.

Jorge Bischoff: cores e estampas para a primavera-verão 2018

June 23, 2017

Para abrir a primavera-verão 2018, a JORGE BISCHOFF lança sua Coleção First Look. O primeiro olhar da grife sobre a temporada abusa da mistura de cores e das estampas exclusivas – uma de suas marcas registradas. Das listras e grafismos à vibe retrô, o frescor e a exuberância estão presentes nas criações para a nova estação.
 
Entre os destaques, uma nova leitura para o estilo navy vem pontuada pela elegância e criatividade. O vermelho surge mais suave - num leve tom rosado - em total harmonia com o blue e o branco. A print Listrado Náutico, com suas linhas mais largas, colore os modelos clássicos da grife com a energia característica da estação! A estampa faz parte da coleção internacional da JORGE BISCHOFF, lançada para o verão dos Estados Unidos, na loja de Miami. 
 
Na vibe dos anos 90, o jeans vem com muita força. Em looks total jeans ou em detalhes marcantes, ele dá autenticidade e ares contemporâneos à coleção. O couro com estampa jeans, em peças que trazem a versatilidade como ponto alto, é a proposta particular da Jorge Bischoff sobre a trend.
 
O design de linhas arredondadas – aplicado principalmente em cepas e bolsas, e os itens como tamancos e mules, estão entre os destaques da estação, acompanhados das indispensáveis sandálias e tênis. No quesito saltos, os blocados continuam sendo os mais expressivos. Um mix repleto de informação de moda com a elegância característica da grife!

A loja exclusiva Jorge Bischoff Campinas está localizada no 1º piso do Shopping Iguatemi.

Cópia do: Dia dos Namorados: Claudinho Cabelos tem pacote de serviços com preço especial

June 06, 2017

Para celebrar o Dia dos Namorados com a beleza que a data mais romântica do ano merece, o Claudinho Cabelos preparou um pacote especial para suas clientes. É ação Beauty Day, que acontece nesta sexta-feira, 9 de junho, no salão do Centro.

Por apenas R$ 150,00, a cliente terá acesso a um pacote com vários serviços (tratamento capilar com exclusivos produtos Keune + manicure + pedicure + escova + sobrancelhas). “Será um dia dedicado à beleza. As mulheres poderão se preparar para as comemorações do Dia dos Namorados com produtos e serviços de alta qualidade, gastando bem menos que o valor normal”, comenta Larissa Moreno, proprietária do salão.

Durante o Beauty Day, profissionais especializados farão avaliação dos cabelos para indicar os melhores tratamentos. Além disto, as clientes poderão degustar de um delicioso coffee que será oferecido pelo salão. Para garantir seu horário, basta ligar para os telefones: 3865 2737 / 98700 4032.

 

O Dia dos Namorados é uma data que, tradicionalmente, provoca um aumento no movimento do salão. Segundo Larissa, a expectativa é que a procura pelos serviços aumente 30%. “Nesta data, as mulheres gostam de se produzir ainda mais e não abrem mão de fazer o cabelo, as unhas, se maquiar e depilar”, explica Larissa.

 

Serviço:

Beauty Day

Quando: 9 de junho, sexta-feira

Onde: Claudinho Cabelos/Centro. Rua João Camilo de Camargo, 349, Jardim Remanso Campineiro, Hortolândia. Telefone: 3865 2737 / 98700 4032

Jorge Bischoff elege Miami como cenário da campanha Primavera-Verão 2018

June 02, 2017

Cada vez mais internacional, a JORGE BISCHOFF elege pela segunda vez uma cidade norte-americana como cenário de sua campanha. Chegou a vez da vibração e da energia de Miami darem o tom da Primavera-Verão 2018 da grife. O clima tropical e o espírito cosmopolita da cidade compõem o cenário das fotos realizadas na quarta-feira, 31 de maio.

A modelo russa Natalia Bogdanova posou para os cliques de Alex Korolkovas em locais icônicos de Miami, como a Ocean Drive, Collins Avenue e Lincoln Road. O shooting evidenciou os produtos da coleção que chega às lojas em breve, retratando a mulher contemporânea em sua plenitude.

 

Expansão internacional

É em Miami, a cidade de céu azul, badalação, muitos ritmos e de energia contagiante, que está o primeiro endereço oficial da grife nos Estados Unidos. Em janeiro de 2017, foi aberta a flagship store JORGE BISCHOFF no Brickell City Centre, um dos maiores empreendimentos imobiliários da cidade. A empresa prevê a abertura de mais cinco lojas no mercado norte-americano, além de um centro de distribuição também em Miami.

Em Campinas, a loja ecxlusiva Jorge Bischoff fica no 1º piso do Shopping Iguatemi.

 

 

Campanha Primavera-Verão 2018 Jorge Bischoff em Miami

Data: 31/05/2017 (quarta-feira)

Modelo: Natalia Bogdanova

Fotografia: Alex Korolkovas

Assistente de fotografia: Mike Afonzo

Vídeo: Messias Schneider

Produção Executiva: Mariana Tamiozzo

Cabelo e maquiagem: Cesar Ferrette

Styling: John Santos

Agência: Blend Connections

Instituto Bem Querer recebe a visita de 120 estudantes

May 30, 2017

Cerca de 120 estudantes da Escola Integrada Educativa realizaram, nesta terça-feira, 30, uma visita ao Instituto Social e Educacional Bem Querer, entidade de Sumaré que atende aproximadamente 500 pessoas por ano. Os alunos conheceram um pouco das atividades desenvolvidas nas duas unidades localizadas no Vila Valle, doaram fraldas às mães adolescentes assistidas pela instituição e participaram de atividades culturais.

Um dos projetos desenvolvidos na entidade é o “Mamãe Bem Quer”.  Por meio desta iniciativa, meninas grávidas ou com filhos recebem apoio psicológico e todo o aparato de uma equipe multidisciplinar preparada para atender a estas adolescentes. Enquanto fortalecem a relação com o filho, as jovens têm a oportunidade de participar de diversas oficinas - culinária, costura e manicure, entre outras. Larissa Pinheiro, assistente social do projeto, explica que tudo o que é produzido pelas mães fica com elas. “Nas oficinas de costura, por exemplo, elas podem fazer roupas para seus próprios bebês”, conta.

Maria Eduarda Rossignol Nogueira, 18 anos, é uma das jovens atendidas pelo projeto. Ela chegou na instituição aos 17 anos, quando estava grávida de Samuel, hoje com 8 meses. “Minha ficha só caiu quando meu filho tinha 5 meses. Até então, eu ainda não tinha me dando conta do que é ter um filho”, diz. “A instituição me ajudou a ter a responsabilidade necessária para criar uma criança”, completa.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer a realidade de histórias como a de Maria Eduarda e de outras meninas que se tornaram mães ainda muito jovens, aos 14, 15 anos. Para as alunas Mariana Ferrari Conte, 15 anos, Beatriz Grota Moraes, 15 anos, e Anna Beatriz Giaconi, 14 anos, chamou a atenção a forma como as mães lidam com esta nova realidade.

“Este encontro está sendo muito importante porque é um choque de realidade. Os estudantes estão conhecendo todo o impacto de uma gestação na adolescência”, comenta Ednalva Correia, professora e coordenadora do projeto Educativa Solidária, iniciativa que tem aproximado os estudantes de diversos projetos sociais realizados na região. Além de incentivar a solidariedade, o projeto proporciona uma vivência e um aprendizado sobre as diferentes condições de vida.

Brasileiros estão cada vez mais obesos: combate à doença exige tratamento multifuncional

May 26, 2017

A obesidade é cada vez mais comum no Brasil - atinge um em cada cinco brasileiros –  e o tratamento exige um conjunto de ações que envolvem fatores psicológicos, nutricionais, correção das condições cardiovasculares, além do controle de doenças relacionadas à obesidade, como a diabetes.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a população obesa no país passou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016. Segundo a pesquisa, o crescimento da obesidade é um dos fatores que podem ter colaborado para o aumento da prevalência de diabetes e hipertensão, doenças crônicas não transmissíveis que piora a condição de vida e podem até matar. O diagnóstico médico de diabetes passou de 5,5% em 2006 para 8,9% em 2016 e o de hipertensão de 22,5% em 2006 para 25,7% em 2016. Em ambos os casos, o diagnóstico é mais comum em mulheres.

O tratamento da obesidade é uma das especialidades oferecidas pelo Instituto Santé D'Or. “Os casos de obesidade são tratados em toda sua complexidade, aliando redução da ingestão calórica através de dietas balanceadas, atividades físicas monitoradas e tratamento com medicação específica para cada paciente”, explica o médico e diretor do Instituto Santé D´Or, Samir Eberlin.

Atividade Física

Apesar do crescente aumento da obesidade, ainda são poucos os brasileiros que têm o hábito de praticar atividade física. Pesquisa divulgada pelo IBGE mostra que menos de 40% dos brasileiros costumam praticar algum tipo de esporte ou atividade física. A porcentagem corresponde a 61,3 milhões de pessoas.

Samir observa que a prática regular de exercícios aliada a uma dieta balanceada são fundamentais no tratamento da obesidade. Mas, dependendo do caso, o acompanhamento médico é primordial. “O médico vai definir um plano para combater a obesidade, de acordo com as necessidades de cada paciente. O tratamento envolve desde mudanças de hábitos alimentares até indicação de cirurgia bariátrica, se for necessário”, explica.

 

Sobre o Instituto Santé D´Or

Especializada em cirurgia plástica, o Instituto Santé D´or foi fundado em Sumaré, em 1979. A clínica oferece diversas especialidades como Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Fisioterapia, Psicologia e Estética, além de uma série de tratamentos e procedimentos, como reeducação alimentar, tratamento de obesidade, preenchimentos faciais e correção de cicatrizes, entre outros.

Say Yes – Noivas por Jorge Bischoff

May 24, 2017

A Coleção Say Yes – Noivas por Jorge Bischoff traz detalhes apaixonantes nas criações para este outono-inverno. Com modelos que atendem diversos estilos de noivas e casamentos, os sapatos são produzidos com o exclusivo couro com textura de cetim – aliando delicadeza, durabilidade e maciez com o inconfundível design Jorge Bischoff. Em cada detalhe, toques de elegância e poder.

 Para quem não abre mão de informação de moda no look bridal, um modelo de sandália com salto e parte traseira revestidos em tecido glitter é a pedida. 

 

 

Something Blue

Inspirada em uma simbologia europeia, que sugere que a noiva deve usar algo azul no casamento, a Coleção Say Yes traz um genuíno cristal da Boêmia produzido pela grife Preciosa. Na cor aquamarine, a pedra ilumina um coração em metal ouro na sola dos sapatos. É a representação perfeita do azul no visual da noiva que, para atrair sorte e felicidade. Sofisticação e requinte em nível máximo!

 

A loja exclusiva Jorge Bischoff Campinas está localizada no 1º piso do Shopping Iguatemi.

Claudinho Cabelos tem promoção exclusiva para a Semana das Mães

May 04, 2017

O Claudinho Cabelos preparou uma promoção especial para o Dia das Mães: nesta semana você faz uma hidratação+escova e ganha um combo (hidratação+escova) para presentear sua mãe. A promoção Semana das Mães no Claudinho Cabelos começa nesta terça-feira, 9, e segue até sábado, 13, véspera do Dia dos Mães.

Os proprietários Claudio Moreno e Larissa Moreno lembram que para garantir o presente é bom agendar o horário com antecedência. A promoção vale para o salão do centro e também para a unidade no Shopping Hortolândia.

A promoção é uma oportunidade de ficar mais bonita, sem gastar muito, e ainda presentear sua mãe com um tratamento de hidratação-escova exclusivo. “É nossa homenagem a todas as mães e clientes. Vamos dar uma forcinha para todas ficarem lindas gastando pouco”, comenta Larissa.

O valor dos serviços de escova e hidratação varia de acordo com o comprimento do cabelo.  O Claudinho Cabelos trabalha com uma linha de produtos especiais para hidratação que deixam os fios macios, com brilho e pontas seladas.

 

Serviço:

Promoção Semana das Mães no Claudinho Cabelos

Claudinho Cabelos/Centro. Rua João Camilo de Camargo, 349, Jardim Remanso Campineiro, Hortolândia. Telefone: 3865 2737

 

 Claudinho Cabelos/Shopping Hortolândia. O salão fica no térreo. Telefone: 3116 1012

Promoção para o Dia das Mães Jorge Bischoff

May 02, 2017

O Dia das Mães Jorge Bischoff será celebrado com estilo e carinho. Além de produtos perfeitos para presentear, a grife traz um mimo especial que as mães vão amar!

Na ação MOM ❤ JB, quem realizar a compra de uma bolsa Jorge Bischoff na loja exclusiva do Iguatemi Campinas, da Coleção Cosmopolitan Soul – Outono-Inverno 2017, ganha um BAG CHARM EXCLUSIVO da marca. São dois modelos em couro, para expressar o amor pela grife e dar um toque especial às produções.

A promoção será realizada até o dia 14 de maio (ou enquanto durar o estoque de mimos nas lojas exclusivas). Confira as unidades participantes e o regulamento completo no blog jorgebischoff.com.br/blog.

A loja exclusiva Jorge Bischoff Campinas está localizada no 1º piso do Shopping Iguatemi.

Rinoplastia corrige imperfeições estéticas e melhora respiração

April 20, 2017

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico indicado para melhorar a harmonia do nariz e, ao mesmo tempo, corrigir problemas respiratórios. Oito em cada dez brasileiros têm desvio de septo, quando a parede interna do nariz é torta. O problema causa desconforto. “Quanto mais perto o desvio estiver da ponta do nariz, maior é o incômodo”, explica o cirurgião plástico Samir Eberlin.

A cirurgia é indicada principalmente para quem possui dificuldade de respirar. “Pacientes que têm desvios estéticos também podem fazer uma avaliação e corrigir vários problemas com apenas um procedimento”, comenta Eberlin.

O formato, as proporções e a estrutura do nariz são responsáveis pela harmonia do rosto. Em busca desta simetria, cada vez mais homens e mulheres recorrem à rinoplastia. “Durante o procedimento, corrigimos o perfil do nariz, a ponta, tamanho das narinas, assimetria nasal e tratamos problemas de desvios”, esclarece.

Técnica

A rinoplastia é um procedimento que pode ser realizado por meio de duas técnicas. Na técnica aberta é feito uma pequena incisão na base do nariz (entre as narinas e a parte interna de cada narina) para promover o remodelamento. Na técnica fechada é realizada incisão apenas dentro das narinas.

Estudantes da Educativa doam 420 ovos de Páscoa para a Apae de Sumaré

April 12, 2017

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes do Ensino Médio da Escola Integrada Educativa garantiram a alegria dos alunos atendidos pela Apae de Sumaré com a doação de 420 ovos Páscoa. A entrega foi realizada nesta quarta-feira.

 

Além da doação dos chocolates, os estudantes promoveram uma série de atividades artísticas e culturais. Todos brincaram e curtiram juntos. Um verdadeiro exemplo de interação. “Apesar da limitação, nossas crianças têm as mesmas necessidades dos outros. Atividades como estas são importantes porque trazem alegria e promovem a aproximação de realidades diferentes”, comentou a diretora da Apae, Sueli da Silva Chiarinelli.

A iniciativa faz parte do projeto Educativa Solidária, criado ao passado com o objetivo de estimular a solidariedade entre os estudantes. Ao longo do ano, os alunos do Ensino Médio visitam diferentes entidades. Levam donativos, mas principalmente carinho e atenção.

O projeto está dando tão certo que até ex-alunos continuam participando das ações. Nesta visita à Apae, cinco alunos que já concluíram o Ensino Médio voltaram apenas para colaborar com as atividades. É o caso da estudante Gabriela Rosalen, 18 anos. “O projeto Educativa Solidária foi a melhor experiência que aconteceu na minha vida. Aprendi muito, passei as ver as coisas de uma forma diferente”, conta. “Não sabia que podia fazer alguém feliz com tão pouco. Por isto, sempre que posso participo das visitas”, comentou.

Para Ednalva Correia, professora e coordenadora do projeto Educativa Solidária, o envolvimento cada vez mai

Solidariedade: Jorge Bischoff Campinas promove coquetel em prol do Instituto Ingo Hoffmann

April 11, 2017

Luxo e solidariedade a favor do bem. Assim foi o coquetel solidário realizado nesta segunda-feira, pela Jorge Bischoff Campinas, em benefício ao Instituto Ingo Hoffmann. A entidade, sem fins lucrativos, atende crianças em tratamento contra o câncer. 10% do faturamento das vendas de ontem serão doados ao instituto.

 

Clientes, parceiros e jornalistas prestigiaram o evento. “Foi uma noite muito especial. Estamos felizes em poder contribuir com este importante trabalho desenvolvido pelo Instituto Ingo Hoffmann”, comentou a franqueada Maria Grabriela Caporali Soares.

 

Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, a entidade é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas. As crianças ficam com a mãe e mais um acompanhante, temporariamente, durante o período de tratamento da doença.

 

Outono-Inverno

O evento de solidariedade marcou o lançamento da Coleção Cosmopolitan Soul da Jorge Bischoff Campinas. O Outono-Inverno 2017 privilegia criações para uma mulher cheia de personalidade e estilo, ode a grife aposta em propostas exuberantes para diversos estilos. O poder e atitude cosmopolita da mulher contemporânea são valorizados em sapatos, bolsas e acessórios em cores, aplicações e misturas de materiais e estampas.

Jorge Bischoff Campinas promove coquetel solidário em prol do Instituto Ingo Hoffmann

April 04, 2017

A Jorge Bischoff Campinas realiza na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, um coquetel solidário em benefício ao Instituto Ingo Hoffmann, entidade sem fins lucrativos que atende crianças em tratamento contra o câncer. A franquia doará 10% do faturamento das vendas do evento para o instituto. O coquetel será realizado a partir das 18h, na loja exclusiva da grife, no 1º piso do Shopping Iguatemi.

 

O evento também marca o lançamento da Coleção Cosmopolitan Soul. “Além de conhecer as novidades da temporada, os clientes terão a oportunidade de praticar a solidariedade, contribuindo com o trabalho do Instituto Ingo Hoffmann”, comenta a franqueada Gabriela Caporali.

 

Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, o Instituto Ingo Hoffmann é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas. As crianças ficam com a mãe e mais um acompanhante, temporariamente, durante o período de tratamento da doença.

 

 

Serviço:

Coquetel Solidário Jorge Bischoff

Quando: 10 de abril

Horário: a partir das 18h

Onde: Jorge Bischoff Campinas | 1º piso do Shopping Iguatemi

Solidariedade: estudantes trocam sala de aula por visita a asilo e emocionam idosos de Sumaré

March 31, 2017

Os 25 idosos atendidos pela Casa de Apoio Caluz, em Sumaré, tiveram uma manhã especial nesta sexta-feira, 31, quando receberam a visita dos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Integrada Educativa. Os alunos levaram produtos de higiene e itens de limpeza arrecadados entre as turmas do Ensino Infantil. Também levaram presentes doados pelos professores e, principalmente, muito carinho e atenção. “Todos aqui são extremamente carentes. Alguns nunca recebem visitas. Ações como esta fazem muito bem a eles”, comentou Lucia Franco, fundadora da entidade.

Paulo Bento de Oliveira, 69 anos, é o idoso mais antigo na instituição. Sem família, foi criado em um orfanato e depois passou a viver nas ruas. Há dez anos, Paulo mora no Caluz. Nunca recebeu uma visita durante todos estes anos. Mas ontem a rotina foi diferente e ele aproveitou bastante o carinho dos alunos voluntários.

Durante toda a manhã, os estudantes realizaram atividades juntos com os idosos. As alunas assumiram o papel de manicure e fizeram as unhas das senhoras. O cabeleireiro Alex Oliveira participou da iniciativa e cortou, voluntariamente, o cabelo dos idosos. Além de mudar o visual e fazer as unhas, Maria Isabel Serrano, 94 anos, aproveitou para conversar muito com os adolescentes. “Eu gosto de conversar, gosto da alegria dos jovens. Eles deveriam vir aqui todos os dias”, disse Isabel empolgada.

A visita à entidade faz parte do projeto Educativa Solidária. Através de ações realizadas durante todo o ano, a iniciativa estimula a prática da solidariedade entre os estudantes. Vitoria Vizcaino e Julia Oliveira estão entre as alunas que participam do projeto desde o ano passado. “Em cada visita nós aprendemos algo diferente. Aqui, por exemplo, me surpreendi com a alegria da dona Isabel”, contou Vitoria.

A professora Ednalva Correia, coordenadora do Educativa Solidária, afirma que os alunos estão cada vez mais engajados com o projeto. “Acreditamos nestes alunos como adultos. São jovens cidadãos cada vez mais comprometidos em ajudar o próximo”, comenta. 

Programação especial marca 1º aniversário da Barbearia Dom Moreno

March 28, 2017

A Barbearia Dom Moreno, em Hortolândia, vai abrir as portas neste domingo, 2, com uma programação especial para celebrar seu primeiro aniversário. Food truck,  chopp artesanal e muita música são algumas das atrações que prometem animar o público.

A festa começa às 11h e é aberta a todos. “É um momento muito especial e queremos comemorar ao lado de amigos, clientes, parceiros e todos que prestigiam nosso trabalho”, comenta Guilherme Moreno, proprietário da Barbearia Dom Moreno​.

 

A Dom Moreno modernizou o conceito de barbearia em Hortolândia. Além de corte de cabelo e barba, o espaço oferece serviços de manicure, massagem e dia do noivo. O ambiente, ao estilo retrô, também conta com um pub e um estúdio de tatuagem.

 

Serviço:

Aniversário de 1 ano da Barbearia Dom Moreno

Onde: Rua João Camilo de Camargo, 349, Jardim Remanso Campineiro, Hortolândia.

Quando: 2 de abril

Horário: a partir das 11h

Lição de casa se rende à tecnologia e a tarefa agora é digital

March 24, 2017

A tarefa de casa agora é digital. Sem papel ou caderno. O aluno faz tudo no computador, on-line, em qualquer hora ou local. Os livros e apostilas continuam sendo usados para consultas, mas a lição é toda feita no computador, celular ou tablet. E chega ao professor pela internet.

Esta é a realidade dos estudantes do Ensino Fundamental 2 (6º, 7º, 8º e 9º anos) e do Ensino Médio da Escola Integrada Educativa, de Sumaré. A tarefa digital, que está sendo implantada neste ano, chega para integrar ainda mais o universo escolar com o mundo digital. “Esta é uma geração antenada com a tecnologia. A inovação na maneira de fazer a lição de casa é uma forma de estimular ainda mais os alunos” comenta Valéria Frezzarin Faé, diretora da Educativa.

A mudança já apresenta resultados. O coordenador pedagógico Éber Alves afirma que os alunos estão mais empenhados com as tarefas de casa. “Percebemos que eles estão ficando mais tempo na escola para estudar. Estão se dedicando mais às tarefas de casa”, comenta.

A Escola Integrada Educativa montou uma sala de estudos com computadores ligados à internet. O espaço pode ser usado por todos os alunos, principalmente os que têm dificuldade de acesso à internet em casa. “No período oposto ao das aulas, o aluno pode usar a sala de estudos para fazer as tarefas e se preparar para as provas”, explica Éber. Na sala de estudos, um professor fica à disposição dos alunos para sanar dúvidas.

 

Benefícios

A tarefa digital tem uma série de vantagens. O aluno tem a resposta do exercício assim que termina. Se estiver errado, ele tem a chance de refazer. E se a dificuldade for de boa parte da classe, por exemplo, o professor é informado via plataforma. Com isto, ele pode repassar o conteúdo e eliminar as dúvidas.

 “O próprio sistema aponta as dificuldades encontradas pelos alunos, que nem sempre tiram todas as dúvidas com o professor. Mas pelo sistema o professor é informado automaticamente”, exemplifica Valéria. Além disto, o professor consegue acompanhar o tempo que o aluno se dedicou à tarefa e quantas vezes tentou resolver determinado exercício.

Através da plataforma, o estudante pode consultar diversos conteúdos, como mapas, pesquisas, artigos ou até mesmo materiais selecionados pelo professor. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio também têm acesso a mais de 100 mil questões de vestibulares.

Aluno do 1º Ano do Ensino Médio, Felipe Mitsunori Uehara, 14 anos, aprovou a mudança. Ele diz que com a tarefa digital é possível avaliar melhor seu desempenho na escola. Para ele, outra vantagem é a flexibilidade. “Eu costumo ir para São Paulo nos finais de semana. Agora, dá para aproveitar e fazer a tarefa durante a viagem”, diz.

Pacientes recorrem à abdominoplastia para conseguir abdômen sarado

March 23, 2017

A prática de exercício físico e controle de peso nem sempre são suficientes para conseguir aquele abdômen definido. É que muitas pessoas tendem a desenvolver um abdômen flácido e volumoso. E aí só a malhação não basta. Por isso, muitos pacientes recorrem à cirurgia plástica para conseguir uma barriga sequinha.

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que reconstrói a região abdominal deixando-a firme. O cirurgião plástico Samir Eberlin explica que a gravidez, envelhecimento, oscilações do peso e hereditariedade são alguns dos fatores que podem causar flacidez na região abdominal.

“A abdominoplastia remove o excesso de gordura e de pele e restaura os músculos enfraquecidos. É indicada para pessoas que têm excesso de pele e flacidez na região abdominal”, explica Samir. De acordo com o cirurgião plástico, o procedimento também é indicado para pacientes que fizeram cirurgia bariátrica e ficaram com excesso de pele.

Para garantir o resultado da abdominoplastia, é fundamental manter hábitos saudáveis após a cirurgia, como boa alimentação e prática de exercício.

 

Sobre o Instituto Santé D´Or

Especializada em cirurgia plástica, o Instituto Santé D´or foi fundado em Sumaré, em 1979. A clínica oferece diversas especialidades como Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Fisioterapia, Psicologia e Estética, além de uma série de tratamentos e procedimentos, como reeducação alimentar, tratamento de obesidade, preenchimentos faciais e correção de cicatrizes, entre outros.

 

Serviço:

Clínica Bellederm

Rua Barbosa da Cunha, 437, Guanabara, Campinas.

Fones: 3213 1700 / 97418 9006

Reestruturado, laboratório oferece novas possibilidades de aprendizado aos alunos da Educativa

March 13, 2017

O Laboratório de Ciências, Química, Física e Biologia da Escola Integrada Educativa acaba de passar por uma grande reestruturação. Mais moderno e com novos equipamentos, o laboratório amplia as possibilidades de aprendizado aos alunos. E os estudantes já estão aproveitando esta nova estrutura com a realização de experiências em diversas atividades.

A diretora da Escola Integrada Educativa, Valeria Frezzarin Faé, explica que foi feito um grande investimento para atualizar o laboratório com o que há de mais novo na área. A estrutura física da sala também está melhor, com mais bancadas à disposição dos alunos. “São mudanças que, além de melhorar a qualidade das aulas, propiciam mais conforto durante os estudos”, comenta Valéria.

A partir deste ano, o Laboratório de Ciências, Química, Física e Biologia também conta com uma coordenadora exclusiva. É a professora Carmen Mir. Ela auxilia os professores durante as aulas e também prepara o laboratório para os experimentos. Depois das atividades, também organiza o laboratório e o deixa preparado para a aula seguinte. “Com o respaldo da Carmen antes e depois das aulas, o professor ganha mais tempo. Ele chega no laboratório e encontra tudo pronto para realizar as experiências”, comenta Valéria. 

Carmen observa que as aulas têm gerado uma maior interação entre os alunos. “Ao dividir uma bancada, produzir experimentos, eles trocam experiências, compartilham informações e isto é muito bom para o crescimento e para a convivência entre eles”, aponta. A dinâmica contribui para o aprendizado além do estudo de ciências. Carmen é formada em Ciências Biológicas pela Unicamp e defende mestrado em Ensino de Ciências e Experimentação pelo Instituto de Genômica e Proteômica da Unicamp.

Cosmopolitan Soul: o outono-inverno 2017 Jorge Bischoff

March 03, 2017

Com um mix repleto de itens-desejo e informação de moda, a Jorge Bischoff mostra que o outono-inverno 2017 é uma temporada de muita intensidade. Guiada pelas principais tendências da cena internacional, a grife aposta em propostas exuberantes para diversos estilos, com a Coleção Cosmopolitan Soul. O poder e atitude cosmopolita da mulher contemporânea são valorizados em sapatos, bolsas e acessórios em cores, aplicações e misturas de materiais e estampas. Elementos de estilo, como a aplicação de pelos longos e volumosos vêm com tudo.

O militarismo é um grande highlight, com uma pegada urbana e visual sóbrio em todos os aspectos. Nos sapatos, as construções mais robustas roubam a cena, com solados tratorados, amarrações e muitos metais trabalhados e maxifivelas. As botas de cano curto e médio são destaque, assim como as cores verde militar e azul navy.

Resgatando o estilo noventista, forte tendência para os próximos meses, a vibe descolada dos esportes de rua aparece em propostas elegantes. Na coleção, os tênis com solados brancos e bandas largas representam bem esta pegada.

Para as apaixonadas pelos ares retrô, a grife traz à cena as (super) aguardadas botas brancas, as chelsea boots, as belt bags, também chamadas de pochetes, os high vamp shoes e as sapatilhas bailarinas. Neste mood a cor cinza vem em propostas despojadas. Mochilas em variados tamanhos são garantia de funcionalidade e fashionismo para todos os momentos do dia.

Exuberância em nível máximo

A extrema exuberância, presente no DNA da grife, aparece em sua plenitude, amparada pela forte referência ao estilo barroco. Muito brilho nos sapatos, bolsas e acessórios são a pedida, com metalizados texturizados, aplicações de pedrarias, paetês e glitter.

O tecido veludo, que vem em diversos modelos, como as botas extralongas e as clutches, é indispensável. O apelo é refinado, para o dia e para a noite.

Se destacam as animal prints, especialmente a estampa snake, e o floral brocado, com suas cores fortes. Falando em tonalidades, o vinho e o azul marinho representam esta vibe com maestria.

Força no visual

Personalidade marcante sempre tem vez nas criações Jorge Bischoff. Um dos grandes destaques neste contexto é o movimento gender-bender. Com estilos e gêneros neutralizados, a proposta é abrir espaço para tudo o que remete ao closet masculino. Os pontos fortes são as construções flat, incluindo mules, oxfords, loafers e mocassins. Os sapatos com palas altas e as peças em preto e branco são os carros-chefes nesta tendência.

Campanha em NY

Ampliando cada vez mais sua presença no Exterior, a grife escolheu Nova York como cenário de sua campanha Outono-Inverno 2017. A modelo russa Anastasia Safonof foi clicada em locais icônicos da Big Apple, como Brooklyn e Soho, em Manhattan, pelo top fotógrafo Alex Korolkovas, com um estrelado time de profissionais na produção do set. Alinhada à coleção, a campanha mostra o espírito contemporâneo da mulher Jorge Bischoff – que vive a cidade em sua plenitude.

 

A loja exclusiva Jorge Bischoff Campinas está localizada no 1º piso do Shopping Iguatemi.

Deu onda: cachos voltam a dominar a cabeça das mulheres

March 01, 2017

Os cachos estão de volta. Depois anos de soberania da escova progressiva, as mulheres voltam a assumir os cabelos cacheados. E para atender a procura de clientes que querem enrolar os fios, o Claudinho Cabelos, em Hortolândia, passa a oferecer uma nova técnica para ondular os cabelos: é a escova desprogressiva.

A cabeleireira especialista em afros e cacheados Cleidiane Almeida, a Teka, explica que muitas mulheres que estão trocando os fios alisados pelos cachos são influenciadas principalmente pelas celebridades que assumiram o look ondulado.

A escova desprogressiva é recomendada para quem quer assumir os cabelos ondulados, modificando efeito do alisamento. O procedimento tira todo o efeito liso deixado pela progressiva. Teka explica que antes do procedimento é feito um teste para avaliar a estrutura dos fios.

Após o procedimento, a mulher recebe um kit para realizar a manutenção em casa. São cuidados simples para ajudar a manter os cachos por mais tempo.

“Usar o cabelo em sua forma natural é uma tendência cada vez mais forte. De olho nesta mudança, o salão investe em novas técnicas e procedimentos que recuperam e valorizam os cachos”, explica a especialista.

 

Serviço:

Claudinho Cabelos

Claudinho Cabelos/Centro. Rua João Camilo de Camargo, 349, Jardim Remanso Campineiro, Hortolândia. Telefone: 3865 2737

 

Claudinho Cabelos/Shopping Hortolândia. O salão fica no térreo. Telefone: 3116 1012

Volta às aulas na rede particular movimenta 2 milhões de estudante na região

January 26, 2017

Para muitos estudantes da rede particular, o ano letivo começa nesta segunda-feira, 30. A região de Campinas tem cerca de 2 milhões de estudantes na rede particular, de acordo o Sieesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo.

Na Escola Integrada Educativa, em Sumaré, são 1.200 alunos que retornam às aulas na próxima semana. Para ajudar na adaptação dos estudantes, a primeira semana de aula terá atividades especiais, principalmente para os pequenos que estão no Ensino Infantil.

Valéria Frezzarin Faé, diretora da Escola Integrada Educativa, observa que é importante os pais estimularem a confiança do filho, principalmente dos menores. “Os pais podem passar esta confiança em diversos momentos no período que antecede a volta às aulas. Por exemplo: os pais podem preparar o uniforme, o material escolar e lanche junto com a criança”, exemplifica Valéria.

 

Para evitar o estresse do trânsito e possíveis atrasos, a dica para os primeiros dias de aula é sair de casa mais cedo. “Os pais e os alunos podem aproveitar este tempinho extra para conhecer a sala de aula, conversar com a professora e rever os amigos. Na volta para casa, converse com o seu filho e pergunte detalhes do dia. Isto vai estimular a criança, que ficará empolgada em voltar no dia seguinte”, orienta Valéria.

 

A adaptação, principalmente dos alunos menores, não costuma ser imediata. E por isto exige paciência e tranquilidade, tanto dos pais como das crianças.

1 / 3

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now